Entrevista: Mandy Vas (Amanda)




PrinncyBlack:Primeiramente o que lhe inspirou começar a escrever?

Amanda: Na realidade eu sempre fui muito imaginativa, desde criança eu gostava de tudo que pudesse me levar à um universo paralelo, assistia muitos filmes (ainda assisto k'), lia alguns livros, e tinha minhas próprias histórias de cabeça, mas nunca tinha escrito, comecei a fazer isso quando tinha 6 anos, estava para fazer sete e conversando com meu pai descobri que ele era escritor. Eu era muito nova e não fazia ideia de como eram feitos os livros k', então fiquei curiosa e comentei que gostaria de fazer. Ele ficou muito interessado em promover meu talento e mandou eu começar a escrever, que iria publicar os meus livros. Desde então, mesmo depois de publicar meu primeiro livro não parei mais.

PrinncyBlack: Sei que quando criança fez um livro. Conte pra gente mais um pouco sobre isso.

Amanda: Bom, demorou pra caramba, se vc quer saber kkkk' Eu comecei o projeto com seis pra sete anos e só publiquei de verdade com 12! Mas a culpa era mais de meu pai que enrolou bastante, ele se comprometeu a fazer, mas ficou um tempão na dúvida, porque era muito caro e tals, eu não sabia que existia um meio de pagar bem menos, enviando pra uma editora, então não reclamei, né, eu era pequena. Ele quis pagar a gráfica por ser um caminho mais fácil, e admito que também atrasei, porque na época, não tinha computador e era tudo no manuscrito. E eu tinha muito menos habilidade de escrita do que tenho hoje kk'. As historinhas eram de criança mesmo, princesinhas, indiozinhos... Mas eram bem interessantes e diferentes. Quando publiquei, tive uma festa de lançamento na livraria saraiva de Salvador, que é onde moro. Dei muitos autógrafos (fiquei com pulso doendo depois kkk'), e foi uma experiência ótima, o título foi eu que escolhi "Viajando na infância" kk'.
Mas o que eu não sabia é que meu pai ia ficar com todo o dinheiro dos livros que eu fiz! Eu não pude fazer nada, né. Ele dizia que ia pôr na minha poupança, que nada! Fiquei com muita raiva. Acho que ele fez isso por ter gastado muito dinheiro com tudo e achado que não recebeu muito retorno, então merecia a remuneração, mas ainda assim foi uma atitude terrível. Depois disso eu resolvi que só pediria ajuda à ele pra que pagasse a professora que corrigisse meus próximos livros, eu mesma ia correr atrás das editoras, hunf. Até porque percebi que ele ficou desestimulado depois que não viu muito retorno com o livro infantil. Acho que ele não entendeu que agora sou maior e escrevo outras coisas mais interessantes kkk'. Mas tá tudo beleza, deixa né?

PrinncyBlack: Como foi a sensação de ver que estava sendo reconhecida pelas suas fanfics?

Amanda: Nossa, foi ótima. Eu tinha tantas histórias boas guardadas no computador e não sabia o que fazer com elas porque estava ficando cada vez mais difícil cuidar de todo o processo da editora sozinha. Pensava em colocar na internet, mas não sabia bem onde, daria trabalho fazer um blog e não sou muito boa com essas coisas de internet, não sei mexer, sou um horror! kkk' Quando fiquei sabendo do site por uma amiga (Obrigada Saraaah!) Fiquei muito interessada, fiz uma conta, fui postando fics. E quando fui aprendendo a manha de como deixá-las populares ficava toda agradecida com os reviews. Acho que no início vc fica meio que achando que as pessoas estão fazendo um favor, sei lá, vc nunca acha que sua história é boa suficiente pra fazer eles entrarem porque querem kkkkk' Pelo menos comigo foi assim, ficava toda bajulando os leitores, acho que eu ficava mais fã deles do que eles de mim. É muito bom ser reconhecida por seu trabalho de anos! Finalmente, sempre tinha sonhado em ter leitores.

PrinncyBlack: Alguma vez já sentiu que era uma escritora ruim? Porquê?

Amanda: Várias vezes kkkk' Antes eu não lia muitas fanfics, na realidade nem leio muito, sempre fui mais de escrever, é difícil achar alguma coisa que prenda minha atenção hehe'. Mas comecei a receber alguns MPs de propagandas e comecei a olhar por curiosidade, foi daí que comecei a ler algumas. E muitas vezes me dava conta de que escreviam muito melhor do que eu! Kkkk' Era péssimo, quando eu achava que era a única louca que queria ser escritora com essa idade, pelo menos tinha o consolo de que eu era boa no que fazia. Mas quando via que tinha gente melhor do que eu, ficava na fossa! Pensava: "Ah, mas eu escrevo desde os seis anos e não sei escrever! Olha só essa fic, dá de dez à zero na minha! Vou desistir dessa vida de me***!". Kkkkk' Depois eu fui passando a me habituar com a concorrência. u_u

PrinncyBlack: Você apenas escreve fanfics com o tema "Original" ou tem outras de outros temas?

Amanda: Poxa, antes era. Eu já era muito acostumada a criar histórias, mas tinha umas fantasias com alguns cantores... Kkk' Eu fiquei um bom tempo sem fazer até agorinha, quando tive uma ideia pra uma fic de Justin Bieber! Tem gente que não gosta dele, mas na realidade a maior intenção é o enredo. Nessa fic ele é o mais jovem presidente já eleito dos EUA, e é um romance hentai com uma agente da CIA, é preciso ver a sinopse pra saber mais sobre a história pq não vou fazer propaganda por aqui hehe'. Mas na realidade ainda não postei, estou esperando fazerem minha capa num blog e tive uns problemas e agora está demorando muito! Caso poste, pode ser que continue fazendo fics de outros gêneros, se gostar.

PrinncyBlack: Quando ficou sabendo sobre o Entrevista Fanfiction, sentiu que poderia expor seus trabalhos para o público?

Amanda: Senti ^^ Sempre sonhei em ser entrevistada! Eu também canto, e como já adoro imaginar as coisas, então sempre imaginei como seria se fosse uma artista, ou até se fizesse sucesso com meus livros e desse uma entrevista na tv kkkk' Acho que é uma boa forma de contar às pessoas coisas que elas não sabem e até querem saber, assim vão ficar mais à par de tudo.

PrinncyBlack: Qual fanfic sua lhe chama mais atenção?

Amanda: Com certeza, "Almas Prometidas". Essa fanfic eu escrevi quando estava lendo o primeiro livro da saga Hush Hush, e estava super in love com o Patch. Eu adorei ele porque ele era tudo que eu sempre quis na vida kkk' E chamou muito a minha atenção porque em Crepúsculo o Edward era muito bom moço e eu nunca gostei dos bonzinhos... E o Patch quebrava todo esse clichê, foi tudo que eu queria hehe'. Fiquei pensando em escrever um livro em que o personagem seguisse o estilo dele, mas claro que com outro enredo, até que tive a ideia pra essa fic. A história é completamente outra, mas já houveram leitores que vieram fazer uma comparaçãozinha ali, outra aqui, com a saga, seja Hush Hush ou Crepúsculo, mas sempre têm quem faça isso kk'. E como com Patch, apaixonei-me pelo meu próprio personagem, Eric! Quando terminei fiquei muito orgulhosa do que fiz e até hoje fico relendo sem acreditar. A fic ficou bem melhor do que as outras porque, talvez pelo fato de eu estar lendo o livro ao mesmo tempo, ficava com as palavras que via na cabeça, e ele ficou muito melhor elaborado, detalhado, parecia livro escrito por adulto. Além de que, o Eric não é anjo, não é vampiro, não é lobisomen, não é nada que ninguém já mais fez, foi uma ideia original minha que me orgulhou bastante e encantou todos os leitores. Então para aqueles que estiverem cansados dos clichês de sempre, vão gostar dessa fic. E ela tem um desenvolvimento super legal. Planejo publicar um dia.

PinncyBlack: Tem esperanças de lançar um segundo livro, mais com uma história totalmente diferente da que você está acostumada a escrever?

Amanda: Com certeza, até porque meu primeiro livro era pro público infantil kk' E agora eu amadureci e gosto de escrever sobre outras coisas. Acho que faria bem mais sucesso.

PinncyBlack: Já tem um nome em mente?

Amanda: Almas Prometidas" he-he. Mas também tenho uma trilogia: "Destino", "Dúvida", "Compromisso", que comecei, mas acabei desgostando depois, mas quem sabe um dia?

PrinncyBlack: Qual o seu público alvo?

Amanda: Juvenil, com certeza.

PrinncyBlack: E para finalizar deixa um recado para a nossa equipe!

Amanda: Ah, adorei a ideia do blog, super original, me diverti muito respondendo todas as perguntas, e vou sair divulgando pra todo mundo! Muita sorte com o blog de vcs, beijo grande.
Deixe seu Comentário:
Sem comentários;
Categorias:
,

0 comentários:

Postar um comentário